quinta-feira, 3 de abril de 2014

Alecsandro deixa passado no Vasco de lado: 'Uma vez Fla, sempre Fla'

Às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, atacante se destacaem vitória na Libertadores e deve mais uma vez ser titular do time rubro-negro


Em 2011 e 2012, Alecsandro vestiu a camisa do Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil logo no seu primeiro ano em São Januário. Agora, no Flamengo, reencontrará o ex-clube na final do Campeonato Carioca cercado de expectativa sobre o seu futebol. Afinal, são 11 gols marcados na temporada, liderando a artilharia do time.

No entanto, depois de mais uma boa partida, tendo marcado um dos golsda vitória por 2 a 1 sobre o Emelec-EQU, em Guayaquil, Alecsandro deixou de lado o passado no Vasco. Para ele, o momento é de pensar apenas no Flamengo e lembrou o hino do clube para expressar seu sentimento atual.

- É uma final importante. Mas visto a camisa do Flamengo e já demonstrei meu carinho. É como diz o hino: "Uma vez Flamengo, sempre  Flamengo" - afirmou Alecsandro na volta ao Rio de Janeiro.

No primeiro jogo da final do Carioca, domingo, Alecsandro deve ser mais uma vez titular, tanto pela situação física de Hernane quanto pela sua condições técnica. Político, mantém o discurso da importância de todos no grupo para que o Flamengo consiga se sair bem nas duas competições que disputa no momento.
 - Venho trabalhando, treinando todo dia, procurando meu melhor. Todo mundo jogar bem é 

fundamental. Temos uma equipe de qualidade e o professor Jayme vai montar o que for melhor para a final. Vamos vencer o Carioca sem esquecer da Libertadores - comentou o atacante.

Contra o Emelec, Alecsandro foi eleito o melhor jogador em campo. Com quatro participações em Libertadores no currículo, o jogador tinha consciência da importância que representava naquele momento em um jogo no qual o Flamengo corria o risco de eliminação em caso de derrota.

- Fico feliz. Foi jogo importante e particularmente gosto desse tipo de jogo. Era o jogador com experiência maior em campo e tinha que mostrar esse espírito de Libertadores. Deu tudo certo e trouxemos a vitória que foi o mais importante - disse o jogador.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/04/alecsandro-deixa-passado-no-vasco-de-lado-uma-vez-fla-sempre-fla.html

quinta-feira, 27 de março de 2014

Chance de vaga do Fla cresce só em 1%, mas ganha novas possibilidades

Empate contra o Emelec, na quarta, faria Rubro-Negro depender apenas de si na rodada final. Vitória no Equador pode levar à classificação com empate diante do Léon




O aumento em porcentagem não foi muito significativo. Mas olhando bem a tabela, o torcedor do Flamengo pode ficar um pouco mais otimista do que os números em relação à classificação para a próxima fase da Taça Libertadores. Segundo o matemático Tristão Garcia, a chance era de 23%. Com a vitória do Bolívar por 1 a 0 sobre o León nesta quarta-feira, os rubro-negros passaram a ter 24% - e pode crescer, dependendo do resultado contra o Emelec, próxima quarta-feira, 19h45m (horário de Brasília), fora de casa. 

As possibilidades no caminho até a vaga, no entanto, melhoraram. Com um empate diante do Emelec, o Rubro-Negro dependerá apenas de si, com uma vitória simples contra o León na última rodada. Antes da vitória do Bolívar na quarta-feira, a igualdade no Equador obrigaria o Flamengo a depender de uma combinação de resultados no jogo entre Bolívar e Emelec, além da sua vitória contra os mexicanos.
No novo cenário, há inclusive um caminho que pode dar a vaga ao time de Jayme de Almeida com um empate diante do León no Maracanã. Para isso, no entanto, a tarefa diante do Emelec não é tão simples: precisaria ganhar por dois gols de diferença no Equador. Neste caso, os gols marcados desempatariam - o número de pontos e saldo seriam iguais aos do León. Uma derrota, porém, elimina qualquer possibilidade rubro-negra. 
Tabela Flamengo (Foto: Globoesporte.com)












Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/03/chance-de-vaga-do-fla-cresce-so-em-1-mas-ganha-novas-possibilidades.html

Em enquete, torcida do Fla mostra preferência por Alecsandro de titular

Artilheiro da equipe no Carioca ganha a preferência de cerca de 51% dos internautas. Opção por vê-lo ao lado de Hernane ainda tem mais votos do que Brocador sozinho





 Hernane e a torcida do Flamengo já não vivem mais a lua-de-mel dos sonhos. Xodó em 2013, ano em que foi artilheiro do futebol brasileiro, o Brocador ganhou um novo concorrente na posição e que já ganha forte apoio das arquibancadas. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, mais da metade dos torcedores afirmou a preferência pela entrada de Alecsandro no time. Foram 51,12% dos votos, contra 21,99% para o atual titular. Os outros 26,89% apontaram o desejo de ver os dois juntos em campo.


O momento dos homens de frente do Flamengo deixa claro a ascensão de Alecsandro com a camisa rubro-negra. A primeira partida pela semifinal do Campeonato Carioca, então, serviu para exemplificar. Na noite em que Hernane, mesmo participando da jogada de dois gols contra a Cabofriense (assista no vídeo acima), teve vaias ensaiadas por parte da torcida no Maracanã, seu reserva não precisou de mais do que um toque na bola para marcar seu décimo gol no estadual e igualar-se à Edmilson, do Vasco, na artilharia da competição.
Hernane tem a metade dos gols do companheiro no Campeonato Carioca, e balançou as redes apenas uma vez em quatro jogos como titular absoluto da equipe na Libertadores. Se antes a bola perseguia os pés do goleador, que acostumou a torcida à enxurrada de gols, agora ela já teima mais do que antes. E a impaciência de alguns já resulta em pedidos por Alecgol nas arquibancadas, como aconteceu contra a Cabofriense.
Quem deve ser o titular no ataque do Fla? (Total de votos: 7.379)
- Alecsandro: 51,12%
  • - Os dois juntos: 26,89%
    - Hernane: 21,99% 
  • Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/03/resultado-de-enquete-torcida-do-fla-prefere-alecsandro-no-time-titular.html

quinta-feira, 13 de março de 2014

FLAMENGO VIRA, MAIS NO FIM DA MOLE E SEDE O EMPATE.


Flamengo só empata e deixa torcedor furioso no Maracanã.mais não e hora de critica o time e hora de da foça pra eles, ser flamenguista e assim mesmo. Mais quarta-feira tem mais vamos rezar para que a vitória venha na Bolívia com os guerreiros Rubro-negros....
VAI MENGÃO EU ACREDITO!!!!


AUTOR: JEFFERSON SOUZA.

Jayme de Almeida não teme eliminação precoce na Libertadores

Treinador espera Bolívar mais ofensivo na altitude e dando espaços



Mesmo após o empate em casa diante do Bolívar, nesta quarta-feira, o técnico Jayme de Almeida não pensa em uma eliminação precoce do Flamengo. De acordo com o comandante, quem joga pelo Rubro-Negro não pode ter medo de nenhum adversário.
- Jogar no Flamengo com medo de adversário não pode. Não tenho medo de fantasma. Vamos tentar vencer os jogos fora. Não tem desespero, essa de acabou. Temos condições. Jogando em casa eles são fortes, são, mas vamos brigar pelo resultado fora - afirmou o treinador rubro-negro, que espera ganhar o jogo no contra-ataque.
- Eles vão sair para o jogo. Aqui eles jogaram no nosso erro, numa marcação muito forte. Acredito que em La Paz irão sair mais, mas acredito que darão a oportunidade de sairmos no contra-ataque. O nosso contra-ataque é muito rápido, veloz, vamos trabalhar nisso lá - completou.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/Jayme-Almeida-eliminacao-precoce-Libertadores_0_1100890041.html 

quarta-feira, 12 de março de 2014

Fla admite possível saída de Hernane após a Libertadores: 'Sem problema'

Vice de futebol Wallim Vasconcellos cita falta de garantias e dinheiro de clube chinês para contratar atacante, mas não descarta novas conversas


Pouco antes do Carnaval, a torcida doFlamengo foi pega de surpresa com a possível saída do atacante Hernane. O Brocador foi dado como nome certo no Shanghai Shenhua, mas no dia seguinte à notícia o próprio jogador anunciou sua permanência, que na verdade só aconteceu por conta da falta de garantidas do clube chinês, como destacou o vice de futebol rubro-negro Wallim Vasconcellos, em participação nesta quarta-feira no “Arena SporTV”. Apesar disso, ele não descarta a saída após a Libertadores (assista ao vídeo).
- Recebemos uma proposta, mas que não se concretizou. Não tivemos nem o dinheiro e nem as garantias, não só o Flamengo como o atleta, que não teve as garantias de que iria receber o que foi prometido. Aliás, o clube que fez a proposta está até hoje devendo ao Drogba e ao Anelka, então falamos com o Hernane que era importante a participação dele na Libertadores, que contávamos com ele, e depois que terminar a competição e tudo der certo, com o Flamengo campeão e Hernane artilheiro, a gente senta e se tiver uma boa proposta para o Flamengo e para ele, discutimos sem nenhum problema - disse o dirigente.
Hernane Flamengo x Botafogo (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)Hernane pode sair do Flamengo após fim da
Libertadores (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
O Shangai Shenhua se mostrou disposto à época a pagar 3,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Flamengo. Hernane passaria a receber cerca de 130 mil euros por mês (R$ 425 mil) no futebol asiático. Wallim destacou que ao clube não caberia impedir a negociação caso as garantias surgissem.
- Eles iam pagar a multa rescisória, se eles pagam e o atleta quer ir, o clube não pode fazer nada.
Contratado ao Mogi Mirim em 2012, Hernane tinha 10% dos direitos econômicos presos ao Flamengo em um primeiro momento, mas em fevereiro do ano passado o Rubro-Negro comprou mais 40%. O restante ainda pertence ao clube do interior paulista e à empresa Talent Sport, de seu empresário Paulo Pitombeira.
Pelo Flamengo, Hernane entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Bolívar pela Libertadores, pelo Grupo 7. Em dois jogos, o Rubro-negro soma três pontos, após uma vitória e uma derrota. O SporTV transmite o jogo ao vivo, com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Edinho e reportagens de Bruno Cortes, Janaína Xavier e Eudes Júnior.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/03/fla-admite-possivel-saida-de-hernane-apos-libertadores-sem-problema.html

terça-feira, 11 de março de 2014

Léo Moura e André Santos estão fora do jogo contra o Bolívar.

Camisa 2 tem um problema na coxa esquerda, André Santos sente dores no pé direito.




O Flamengo não terá sua dupla de laterais titulares nesta quarta-feira, contra o Bolívar, no Maracanã.Léo Moura e André Santos têm problemas na coxa esquerda.
Léo, pela direita, e João Paulo, na outra ponta, são os substitutos naturais da dupla.
André Santos sentiu o problema no pé direito no fim da vitória por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, na quarta-feira passada. Depois disso, sofreu um desconforto na coxa esquerda durante o treino de segunda-feira. Léo Moura, por sua vez, foi substituído ainda aos 30 minutos no último domingo, quando o Rubro-Negro fez 2 a 0 no Botafogo.
*CORREÇÃOAo contrário do publicado às 16h33m, André Santos não é desfalque em função de um problema no pé direito, mas sim devido a uma lesão na coxa esquerda. As dores no pé direito, de fato, existiram, porém não foram estas que determinaram sua ausência. 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/03/leo-moura-e-andre-santos-estao-fora-do-jogo-contra-o-bolivar.html

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Hernane confirma permanência no Fla, e Shanghai contrata colombiano

Flamengo e jogador entram em acordo por sua permanência e informam ao clube chinês, que acerta com Luiz Carlos Ruiz, do Junior Barranquilla





A torcida do Flamengo pode comemorar a permanência de Hernane pelo menos até a próxima janela de transferência. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Emelec, no Maracanã, houve uma nova reunião entre o jogador, o empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports, e dirigentes do Flamengo. Em comum acordo, eles decidiram pela permanência do jogador. Com a informação, o Shanghai Shenhua partiu em busca de um novo nome e acertou a contratação do atacante colombiano Luiz Carlos Ruiz, de 27 anos, do Junior Barranquilla, e pagará US$ 4 milhões (R$ 9,4 milhões) para contratá-lo.

Hernane, inclusive, usou uma rede social para mostrar a nova camisa do Flamengo. Na legenda da foto, ele, escolhido como garoto-propaganda da fornecedora de material esportivo do clube, comemorou o “dia especial” e elogiou a nova camisa rubro-negra.

- Hoje é um dia muito especial pra mim!!! E ainda com o novo manto do Mengão, inspirado no carnaval carioca! Uma nação na mesma batida. Parabéns, Adidas Football! Que camisa linda! - escreveu o atacante.



Com o fechamento da janela de transferências na China nesta sexta-feira, os dirigentes do Shanghai correram para procurar outro jogador para a posição, já que o Flamengo exigia garantias bancárias que não foram apresentadas. 
A oferta por Hernane previa o pagamento de 3,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) ao Flamengo. Uma série de reuniões foi feita nos últimos três dias para tentar fechar a negociação, mas os chineses pediram um prazo para efetuar o pagamento, o que não foi aceito pelo clube carioca.
- Era meu sonho ver a torcida gritando, pedindo para eu ficar. Estou muito feliz por ter feito esse gol no Maracanã. De resto, como já falei, o meu empresário está conversando com a diretoria e eu não sei se eu fico, não sei se eu vou. Conheço pouco desse clube, não tenho tantas informações. Creio que até amanhã (quinta-feira) isso se decide. Eu estou feliz aqui - disse, ao deixar o campo após a vitória do Fla sobre o Emelec. 
Hernane já havia recebido outra proposta milionária do Al Jazeera, mas o Flamengo não a aceitou. O jogador tem contrato com o clube carioca até 28 de fevereiro de 2016. Na quarta-feira, marcou um dos gols da vitória sobre o Emelec-EQU, no Maracanã, pela Taça Libertadores, e foi ovacionado pela torcida.
O Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira e entrará em campo sábado, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Mais uma vez, o Brocador estará em campo.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/hernane-confirma-permanencia-no-fla-e-shangai-contrata-colombiano.html

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014



Tomara que jogar assim amanha.
vai pra sima dele Mengão acima de tudo rubro-negro.  


Fonte: www.youtube.com

Destaque no Flamengo, Muralha tem contrato estendido até fim de 2017

Vínculo de volante ia até fevereiro de 2016. Rubro-Negro estendeu contrato até fim de 2017


Depois de ser emprestado à Portuguesa, no último ano, Muralha conseguiu recuperar seu espaço no Flamengo e vem destacando-se no time de Jayme de Almeida. Reflexo disto foi que a diretoria do Rubro-Negro estendeu o vínculo do volante com o clube, que inicialmente, iria até fevereiro de 2016 por mais uma temporada.A divulgação da alteração do contrato que agora vai até dia 31 dezembro de 2017 foi publicada nesta segunda-feira no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Muralha ganhou destaque com as saídas de Elias e Luiz Antonio.Na última temporada, antes de ir para a Portuguesa, Muralha quase foi jogar no Atlético-GO, porém, como as diretorias não chegaram a um acordo, o jogador logo acertou com a Lusa. No time paulista, o volante ficou parado cerca de dois meses após uma lesão no dedo mindinho do pé esquerdo.Desde 2011, quando foi promovido aos profissionais, o volante atuou em 51 partidas. Nesta temporada, já foram dez jogos com a camisa rubro-negra.



Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/Destaque-Muralha-contrato-estendido-Flamengo_0_1090691093.html#

Flamengo aceita oferta da China para negociar o atacante Hernane

Rubro-Negro receberá 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,2 milhões). Clube é o mesmo que recentemente levou o zagueiro Paulo André, ex-Corinthians.


O Flamengo aceitou uma proposta do Shangai Shenhua, da China, e está finalizando a negociação para receber 3,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) por Hernane, valor por metade dos direitos do jogador a que o clube tem direito. O chineses recentemente adquiriram o zagueiro Paulo André, do Corinthians. Com a conclusão do negócio, o atacante já não deve enfrentar o Emelec, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O Rubro-Negro exige pagamento à vista, e os chineses se comprometeram a enviar um documento que garanta o depósito do valor em até sete dias, para liberação imediata do documento junto à Fifa.
A oferta chegou à diretoria às 23h desta segunda-feira, e o jogador deve receber cerca de 130 mil euros por mês (R$ 425 mil). A corrida agora é contra o tempo para uma conclusão do caso, pois a janela de transferências para a China será fechada na sexta-feira. Os dirigentes querem definir a situação para saber se o atacante seguirá ou não para a concentração com os companheiros, antes da partida contra o Emelec. O Flamengo faz seu último treino antes do jogo na tarde desta terça-feira.
Depois de marcar 36 gols em 2013, Hernane entrou na mira de clubes do exterior e, em janeiro, o Rubro-Negro recebeu uma oferta de seis milhões de euros (R$ 19,5 milhões na cotação da época) do Al Jazira, dos Emirados Árabes, dos quais o clube receberia metade (três milhões de euros, ou R$ 9,75 milhões). Mas a proposta acabou recusada por divergências na forma de pagamento. O valor da multa rescisória do jogador, que tem contrato até 28 de fevereiro de 2016, é de cerca de oito milhões de euros (R$ 26 milhões), e o Flamengo teria direito a quatro milhões de euros (R$ 13 milhões).
Contratado ao Mogi Mirim em 2012, Hernane tinha 10% dos direitos econômicos presos ao Flamengo em um primeiro momento. Em fevereiro do ano passado, o Rubro-Negro comprou mais 40%. O restante ainda pertence ao clube do interior paulista e à empresa Talent Sport, de seu empresário, Paulo Pitombeira.
Com a possibilidade de perder Hernane na atual temporada, o Flamengo foi atrás da contratação de Alecsandro, que estava no banco de reservas do Atlético-MG. O recém-contratado teve bom começo, com seis gols em sete partidas, enquanto o Brocador balançou a rede quatro vezes em seis jogos. Artilheiro do novo Maracanã com 18 gols em 18 jogos em 2013, Hernane ainda não havia deixado sua marca em 2014. Depois de ficar fora do jogo contra o Resende, no fim de semana, por lesão, o atacante treinou bem na segunda-feira e chegou a fazer elogios ao novo companheiro na briga por uma posição no comando do ataque. 
Hernane chegou ao Flamengo depois de se destacar no Campeonato Paulista de 2012 com a camisa do Mogi Mirim, quando foi vice-artilheiro, atrás apenas de Neymar. No ano passado, começou a temporada no banco de reservas, mas conseguiu ganhar a posição, deixando no banco Marcelo Moreno, que já saiu do clube.
Errata: Diferentemente do que foi publicado anteriormente, o Flamengo terá a receber 3,5 milhões de euros para a transferência de Hernane, e não US$ 5,7 milhões. A versão original foi publicada às 13h48m e corrigida às 15h24m.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/02/flamengo-aceita-oferta-da-china-para-negociar-o-atacante-hernane.html